2 de agosto de 2017

Participação feminina na política será discutida no Encontro Estadual do PSD Mulher



A presidente do PSD Mulher no Rio Grande do Norte, Julianne Faria, vai promover o 1º Encontro Estadual na próxima sexta-feira (04), às 17h, no Hotel Holiday Inn, próximo a Arena das Dunas. O evento terá a participação do presidente Estadual do PSD, governador Robinson Faria, e da coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antônio.

Segundo Julianne Faria, o encontro é incentivar cada vez mais a participação da mulher na política e se preparar para as eleições de 2018. “A mulher é forte, guerreira, mas também tem sensibilidade e zelo, mulher sabe cuidar, tem um olhar diferente. Ganhariam muito, o nosso estado e nosso País, se houvesse maior participação feminina na política”, afirma.

A coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, vai falar sobre “A mulher na política no Brasil e no mundo”, fazendo um paralelo da participação feminina no Brasil e em outros países. O Brasil é o penúltimo país das américas em presença da mulher na política, ficando à frente apenas do Haiti.

Alda Marco Antonio é engenheira e ex-vice-prefeita de São Paulo, na gestão de Gilberto Kassab, sendo a primeira mulher a ocupar o posto.