3 de agosto de 2017

Novas viaturas são entregues para reforçar Guarda Civil e Trânsito



A Prefeita Rosalba Ciarlini entregou na tarde desta quinta-feira (3), 22 viaturas para reforçar a segurança das escolas, unidades básicas de saúde, além de incremento para a frota de trânsito do município e demais dispositivos. O anúncio foi feito na praça Cícero Dias, do Teatro Municipal Dix Huit-Rosado. 

"Nós temos que fazer a nossa parte. E é assim, intensificando esse trabalho preventivo, de fiscalização e vigilância que vamos continuar. Vamos avançar ainda mais e aqui deixo o meu reconhecimento ao trabalho fundamental dos agentes de trânsito e guardas civis", discursou Rosalba.

O Secretário de Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito da cidade, Eliéser Girão, comentou sobre a utilização das viaturas e destacou a força-tarefa que vem sendo realizada para fiscalizar o trânsito.  “As viaturas já estão sendo utilizadas para disciplinar o trânsito e permitir melhor segurança para os equipamentos da Prefeitura e cidadania como um todo”, comentou, destacando também a atuação na área rural. “Para que o trabalho possa ser mais eficaz, é preciso estar presente em mais lugares, não apenas na área urbana, mais também na área rural”, frisou.

Dos veículos doados, 11 serão para a Guarda Civil Municipal. "Com o apoio da nossa prefeita, estamos remodelando toda a frota da guarda, aumentando a nossa capacidade na área urbana e rural. Isso nos dá maior mobilidade. Estamos mais ágeis para atender as necessidades da sociedade mossoroense", disse Ricardo Godinho, comandante da Guarda Civil Municipal, que enfatizou ainda que os veículos tem como objetivo intensificar o patrulhamento, para dar mais sensação de segurança a população.

Participaram da solenidade secretários municipais e a vereadora Sandra Rosado, representando a Câmara Municipal de Mossoró.