Facebook

Image Map

1 de agosto de 2017

Martins retomará Festival Gastronômico com temperatura de até 14 graus



Todos os anos a Fundação Lemann reúne os principais educadores do país para apoiar suas ideias e seu comprometimento com a educação básica pública. Trata-se do programa Talentos da Educação, que tem como proposta identificar lideranças que realizam importantes ações na área do ensino e proporcionar ampliação do impacto dessas ações. Depois de criterioso processo de seleção, conduzido pela fundação, a secretária de Educação, professora Cláudia Santa Rosa chegou ao final e passa a integrar o seleto grupo da edição 2017 da rede Talentos da Educação.

A titular da Secretaria de Estado da Educação mostrou-se agradecida pela conquista. “Sinto-me muito honrada, pelo meu nome ter sido analisado entre centenas de excelentes profissionais. Acredito que seja um reconhecimento a toda uma trajetória dedicada à educação e ao momento atual, no qual estamos realizando um trabalho na Secretaria de Educação que tem como foco qualificar os resultados de aprendizagens com ações em escala para fortalecer a escola”, declarou Cláudia Santa Rosa.

As pessoas selecionadas, em especial durante o primeiro ano no programa, participam de encontros com os demais integrantes da rede e participam de diferentes atividades, como seminários e eventos da Fundação Lemann. A ideia é aperfeiçoar as habilidades de liderança e debater os desafios técnicos e políticos envolvidos em reformas educacionais. A professora Santa Rosa participa de encontro da rede entre a quinta-feira e domingo desta semana.

Ao longo dos anos seguintes, os participantes do programa continuam a interagir em rede e recebem apoio e formação customizada em temas específicos, com a finalidade de desenvolver ou aprimorar novas ideias e soluções para a melhoria da qualidade da educação brasileira.

“A Fundação Lemann enxergou que posso contribuir com as discussões da rede de Talentos da Educação e estou muito entusiasmada com a possibilidade de conhecer novas técnicas, abordagens e conhecimentos de outras experiências educacionais e levá-las para a Rede Estadual de Educação do RN”, encerrou a professora Cláudia Santa Rosa.