22 de agosto de 2017

Mais duas Unidades Básicas de Saúde recebem visita da Prefeita





Durante a manhã a desta terça-feira, a prefeita Rosalba Ciarlini visitou mais duas Unidades Básicas de Saúde do município. As duas Unidades foram a UBS Cid Salém Duarte, no bairro Abolição IV, e a UBS Dr. Moisés da Costa Lopes, no bairro Redenção.

Durante a visita, a prefeita anunciou a construção de mais uma UBS na região, já que a população naquela área aumentou com o surgimento de novos bairros. "Nós conseguimos recursos através de uma emenda do deputado Beto Rosado, para a construção de uma nova Unidade que vai ser no Abolição V. A população dessa região aumentou muito e as equipes são insuficientes", disse a prefeita.

Na UBS CID Salém Duarte, a prefeita destacou a importância do trabalho engajado da equipe e da administração da Unidade. "Aqui na Unidade do Abolição IV nós encontramos uma equipe engajada, todos os médicos trabalhando. Precisamos de alguns ajustes como uma autoclave maior para Unidade atender a alta demanda e algumas portas serão reparadas", falou Rosalba.

Na Unidade Dr. Moiśes da Costa Lopes, a prefeita encontrou algumas dificuldades que serão reparadas e também anunciou a reforma da Unidade. "Nessa Unidade do Redenção, nós encontramos alguns problemas com as equipes, um dentista está afastado, a médica está de férias, nós vamos dar uma solução. Essa é uma das Unidades que passará por ampliação e reforma, os recursos já estão disponíveis e as obras começam em breve", falou a prefeita.

Segundo o secretário de Saúde, Benjamin Bento, a UBS do bairro Redenção vai passar de tipo 1 para tipo 2, pois as equipes irão aumentar e precisará de mais espaço. "Essa Unidade passará de tipo 1 para tipo 2, haverá mais espaço para atender as equipes e acolher a população dessa região", disse Benjamin.