Facebook

Image Map

8 de agosto de 2017

Inova Escola garante formação a professores do município




Na manhã desta terça-feira, 08, teve inicio o curso de formação “Inova Escola” promovida pelo Portfólio de Inovação Educativa da Fundação Telefônica Vivo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEEL). A formação está acontecendo na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, no Salão Marieta Lima. O “Inova Escola” será dividido em três módulos, que serão ofertados a diretores e supervisores de escolas de Ensino Fundamental e Unidades de Educação Infantil (UEI), além de técnicos da SEEL.

“A formação dos nossos protagonistas da educação na Rede Municipal de Ensino é um processo constante. Estamos a todo instante buscando a promoção da formação continuada na perspectiva de oferecer conhecimento e saber a esses profissionais que refletem na educação oferecida aos nossos alunos. Aqui fica o nosso agradecimento à parceria da Telefônica Vivo que contribui com a nossa política de melhoria da educação”, afirmou a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino.

O primeiro módulo acontece nos dias 08, 09 e 10 deste mês de agosto e serão abordados os elementos introdutórios da formação. O segundo módulo será nos dias 13, 14 15 de setembro, e a formação do “Inovação Educativa” será concluída nos dias 17, 18 e 19 de outubro. No segundo momento será abordado o papel do professor e no módulo de encerramento será trabalhado o tema gestão inovadora.

“Nesse primeiro módulo estamos pensando na inovação dentro do cenário escolar, mobilizando todos os envolvidos na comunidade escolar em ações de transformação. E ao final dessa formação pretendemos ter um novo olhar para a escola, um novo olhar para a missão do professor com a perspectiva de elaborarmos gestões inovadoras”, destacou Jandira Cruz, coordenadora do Setor Pedagógico da SEEL.