Facebook

Image Map

28 de agosto de 2017

Escola Municipal Rotary vence times de escolas privadas e é campeã no JERNs 2017



A Escola Municipal Rotary, do bairro Santo Antônio, continua realizando trabalho de resultados positivos na educação municipal. A última conquista aconteceu neste sábado, 26, na quadra de esportes do Centro Educacional Aproniano Martins de Oliveira (CEAMO) quando o time de handebol venceu os donos da casa e conquistaram o título de campeão na etapa regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs).

A vitória veio com o placar na final Rotary 17 x 11 CEAMO, que garantiu ao time municipal o título de campeão na categoria infantil masculino (de 13 a 16 anos). Para chegar a final a Escola Municipal Rotary enfrentou o 1º jogo contra o Colégio Stúdio Visão, o 2º jogo contra o próprio CEAMO, e a partida que antecedeu a final foi contra o Colégio Diocesano Santa Luzia, todos da Rede Privada.

“É um resultado que nos enche de orgulho porque é uma escola da Rede Municipal que está desenvolvendo um trabalho que tem resultados superiores aos de escolas particulares da nossa cidade. O mérito é da equipe pedagógica e principalmente dos alunos/atletas que estão fazendo o melhor pela escola”, parabenizou a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEEL), Magali Delfino.

O título de campeão na etapa regional habilitou o time da escola a uma vaga na etapa final que vai acontecer em Natal em data a ser confirmada pelos coordenadores dos JERNs. A equipe, além do professor, é formada por 14 alunos/atletas, que irá representar Mossoró no handebol, na categoria infantil masculino, na capital do estado e brigar pelo título de campeão do Rio Grande do Norte.

“Estamos credenciados a representar Mossoró e enfrentar times de outras cidades do estado na etapa final, e se tudo der certo seremos campeões. Eu acredito muito na garra desses meninos que demonstraram muita força na etapa regional e venceram equipes de escolas particulares”, destacou o professor Carlos Eduardo.