Facebook

Image Map

15 de agosto de 2017

Escola Municipal prepara alunos para o mercado de trabalho



A Escola Municipal Heloisa Leão de Moura, na comunidade do Bom Jesus, além de oferecer o ensino regular, está incentivando seus alunos à capacitação para ingresso no mercado de trabalho. É com esse objetivo que a escola, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está realizando a 1ª Semana de Qualificação Para o Trabalho, que teve início nesta segunda-feira, 14, e se estende até a quinta-feira, 17, no turno vespertino.

O projeto é voltado para os alunos do Ensino Fundamental dos Anos Finais (do 6º ao 9º Ano), que tem mais de 14 anos de idade. Durante a semana o SENAI vai oferecer 10 cursos de 14 horas com certificado.

“Essa semana acontece com a proposta de preparar nossos alunos para o mercado de trabalho. São cursos que capacitam os alunos dentro das exigências que o mercado exige atualmente”, explicou a supervisora do Ensino Fundamental dos Anos Finais, Vildemar Vieira da Silva.

A Escola Municipal Heloisa Leão de Moura possui no seu quadro de matrícula 135 alunos matriculados somente no Ensino Fundamental dos Anos Finais que estão sendo prestigiados com a realização da 1ª Semana de Qualificação Para o Trabalho. O estudante escolhe os cursos que mais lhe interessam.

Nesta primeira edição do projeto os cursos oferecidos são:
- Consumo Consciente de Energia
- Desenho Arquitetônico
- Educação Ambiental
- Empreendedorismo
- Finanças Pessoais
- Legislação Trabalhista
- Lógica de Programação
- Metrologia
- Noções Básicas de Mecânica automotiva
- Tecnologia da Informação e Comunicação