Facebook

Image Map

24 de agosto de 2017

Diocesano conquista dois ouros na Olimpíada Brasileira de Robótica


O Colégio Diocesano Santa Luzia conquistou importantes premiações na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2017, realizada durante os dias 19 e 20 de agosto, no Campus Central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em Natal.
A escola foi tricampeã do Nível 1 (Ensino Fundamental Anos Finais) e campeã pela primeira vez do Nível 2 (Ensino Médio e Técnico). Com estes resultados, o Colégio Diocesano classificou duas equipes para a final da OBR, que acontece entre os dias 7 e 10 de novembro, em Curitiba-PR. Esta será o terceiro ano seguido em que a escola disputa a competição nacionalmente.
As medalhas estaduais foram conquistadas na Modalidade Prática. Nela é feita a simulação real de um ambiente hostil para o resgate de vítimas através do robô, que deve ser ágil para superar terrenos irregulares, desviando de escombros, subindo montanhas para conseguir salvar as vítimas e transportá-las para uma região segura.
Os alunos do Diocesano também alcançaram a medalha de prata, pelo segundo ano seguido, no Nível 1, além do Prêmio Maker, onde levam a primeira colocação os estudantes que construírem um robô com o maior número possível de peças criadas por eles.