Facebook

Image Map

15 de agosto de 2017

Desfile de 7 de Setembro vai reunir mais de 300 alunos



Faltando menos de 30 dias para a celebração da Independência a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEEL) realizou uma reunião com diretores de escolas e de Unidades de Educação Infantil para acertar detalhes para o dia do evento. A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira, 14, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania.

“Essa reunião é necessária para que os diretores de escolas e UEIs possam articulas junto as suas unidades de ensino meios para que o evento do dia 7 de setembro aconteça dentro previsto. Estamos aqui para esclarecer dúvidas e informar como será a dinâmica da festa da independência”, explicou Fátima Queiroz, coordenadora do Desfile do 7 de Setembro.

Mais de 350 alunos da Rede Municipal de Ensino estarão participando do desfile representando 42 escolas do Ensino Fundamental e mais 5 Unidades de Educação Infantil. Antes da realização do desfile no dia 7, todos esses alunos devem se reunir para o ensaio geral de preparação do evento. Os ensaios acontecerão nos dias 5 e 6, que antecedem o desfile.

“Nesse ensaio geral é feita demarcação de cada escola, posicionamentos dos pelotões e ritmo da marcha que deve acontecer em sincronia com a sonoridade da fanfarra, que também estará no desfile deste ano”, disse Ecilvia Batista, coordenadora do Desfile do 7 de Setembro.