Facebook

Image Map

21 de agosto de 2017

Curso de Turismo da Uern percorre passos da Resistência de Mossoró



Alunos do curso de Turismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) fizeram na manhã desta terça-feira, 21, o Roteiro da Resistência, percorrendo os principais pontos em torno da vinda do bando de Lampião a Mossoró.

O trabalho faz parte da disciplina Roteiros Turísticos e contou com um passeio histórico pela Catedral de Santa Luzia, Igreja de São Vicente, Memorial da Resistência, II Exposição Dorian Gray e Ponte Férrea. Durante o percurso, os alunos iam contando a história do local, baseados em pesquisa feita por eles. “Esse trabalho é uma forma de valorizar os pontos turísticos da cidade, justamente ressaltando essa parte da Resistência”, disse a professora Katiane Dantas.

Na Ponte Férrea, localizada no Alto da Conceição, construída a partir de 1915 e inaugurada em 1923, os alunos falaram sobre o translado Mossoró-Souza. O local foi tombado em um dos governos da prefeita Rosalba Ciarlini.
“Indo até o local, eles podem ressaltar não só a história do local, mas também a questão da estrutura. Eles podem ser autores de uma nova proposta, pois estão sendo formados para formar o turismo”, continuou a professora.

A aluna Dandara Maia destacou a importância das parcerias que a Prefeitura de Mossoró tem feito com a Uern. “Temos a mão de obra e precisamos dos estágios, desta forma fica proveitoso para as duas instituições”, disse.