17 de agosto de 2017

Conferência da Assistência Social é aberta com apresentação de resultados positivos



A X Conferência Municipal da Assistência Social foi oficialmente aberta na tarde desta quinta-feira, 17. A solenidade de abertura dos trabalhos contou com a presença da prefeita Rosalba Ciarlini, da vice-prefeita Nayara Gadelha, vereadores Izabel Montenegro e Francisco Carlos, além de diversas representações da assistência social e da sociedade civil.

Durante a sua fala, a prefeita Rosalba Ciarlini destacou o aumento dos números de atendimentos nos mais diversos segmentos da área. “Graças a uma equipe dinâmica e comprometida, estamos conseguindo ampliar o alcance dos serviços e conseguindo levar uma atenção especial para todos os bairros da cidade”, destacou.

A secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini, destacou que a Conferência é um momento de debater, sugerir estratégias para a melhoria da assistência social no município. “Tivemos quatro momentos nas quatro zonas do município, ouvindo a comunidade, fazendo palestras demonstrativas de resultados”, disse.

Lorena apresentou ainda os 126% de aumento no Resultado Mensal de Atendimento (RMA), além da descentralização do Cadastro Único, implantação de cursos profissionalizantes nos Centros de Referência da Assistência Social, reforma da estrutura física dos equipamentos, ampliação do projeto Viva a Vida, entre outros pontos.

Amanhã, 18, a programação será iniciada às 8h, com a leitura do regimento e aprovação da X Conferência, além da apresentação dos resultados das Pré-Conferências, que foram realizadas desde o mês de abril deste ano. À tarde haverá distribuição de grupos, por eixos de trabalho, plenárias e escolha dos delegados para a Conferência Estadual da Assistência Social.