Facebook

Image Map

8 de agosto de 2017

Comitê Gestor de Políticas sobre Drogas faz mais uma reunião para atualizar ações



O Comitê Gestor de Políticas Públicas sobre Drogas se reuniu nesta terça-feira, 09, para atualizar as ações do Sistema Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas. O encontro teve participação de diversas representações como Secretarias Municipais, Ministério Público e Universidades.

Durante o encontro, as Secretarias Municipais puderam expor execução de serviços no sentido de alcançar um público-alvo que são os moradores de ruas na cidade.

Neste sentido, a representante da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude destacou a realização do mapeamento pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) que foi iniciado no mês de julho.

O secretário de Saúde falou sobre o Consultório de Rua, que conta com psicólogo, assistente social, enfermeiro, técnico de enfermagem e motorista. “Eles atendem aos moradores de rua no que cabe ao momento, também fazem encaminhamentos para outros setores caso necessário e fazem o Cartão Sus para aqueles que ainda não o têm”, disse Benjamim Bento.

Eliéser Girão, secretário de Segurança Pública, destacou que a Guarda Municipal já trabalha nas ações em parceria com o Desenvolvimento Social e que vai passar a fazer parte junto à equipe do Consultório de Rua.