25 de agosto de 2017

Classe política potiguar é convocada para audiência pública sobre indústria salineira


A classe política potiguar está sendo convocada a participar do debate em torno da indústria salineira, que ocorrerá durante audiência pública agendada para o dia 5 de setembro, na Câmara Municipal de Grossos, a partir das 9h. A proposição é da vereadora e pré-candidata ao Governo do Estado, Clorisa Linhares (PSDC).

Clorisa já oficializou o convite à prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini. Demais autoridades da região também serão convocadas a se fazerem presentes no evento, que colocará em discussão relatório técnico produzido pelo IBAMA e IDEMA, que levou o Ministério Público Federal a propor Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que áreas ocupadas pelas salinas às margens dos rios sejam recuadas, o que, na prática, inviabilizará o funcionamento de inúmeras salinas pelo estado.

“Precisamos unir forças e encontrar uma outra alternativa, que não seja o recuo ou a judicialização da questão. A participação da classe política é fundamental nesse processo, bem como a presença maciça da população”, reforça a parlamentar.