Facebook

Image Map

8 de agosto de 2017

Atendimentos avançam nos últimos três meses nos equipamentos sociais


A Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude reuniu nesta terça-feira, 09, coordenadores de 28 equipamentos entre os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), demais serviços de convivência e conselhos da Assistência Social, para que cada equipamento pudesse expor um balanço nas atividades do último trimestre.

Os participantes puderam expor serviços que estão gerando resultados e experiências das ações, programas e serviços realizados pelas Diretorias de Proteção Básica e Especial. Os CRAS oferecem serviços de convivência, além de atendimentos pela Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Silvana Carvalho, coordenadora do CRAS Barrocas, destacou que após a entrega do equipamento reformado, a procura cresceu e as pessoas voltaram a ser atendidas na sua área. “As famílias estavam indo buscar atendimentos no Santo Antônio, e agora veem a oportunidade de estar na sua área. Os atendimentos melhoraram bastante. Só na semana que o prédio foi entregue, recebemos mais oito crianças e suas famílias, além da procura pelos novos cursos, serviço do Cadastro Único, entre outras ações”, disse.

A coordenadora do CRAS Sumaré, Katiane Braga, ressaltou uma maior procura por parte dos jovens e dos idosos. “Temos visto o retorno do envolvimento de toda família nas programações. São cursos, oficinas, além de atividades de prevenção proteção, trabalho social e interação entre os profissionais e a população”, destacou.

A gerente de Proteção Básica, Paula Gurgel, destacou que todos formam uma equipe que está fazendo as ações serem realizadas com êxito. “A gente sabe que na prática não é fácil, mas todos estão de parabéns porque as atividades se materializam e as famílias estão sendo alcançadas”, disse.

A secretária Lorena Ciarlini falou sobre o momento de trocar experiências. “Um momento de ver vitórias e fracassos. Para uma gestão de êxito, todos os dias são dias de conhecimento. Temos visto resultados porque vocês estão fazendo um ótimo trabalho. Uma palavra que eu queria frisar é criatividade, pois temos sido acima de tudo criativos, visto a situação que aqui encontramos. Antes as equipes estavam desacreditadas e hoje comemoramos os primeiros resultados positivos de uma equipe comprometida”.

Ela lembrou ainda que a prefeita Rosalba Ciarlini autorizou o chamamento dos concursados para que as equipes possam estar ainda mais motivadas e ações se realizem em prol da Proteção Social.