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6 de julho de 2017

SPFW Day estréia em Natal com a presença de Paulo Borges

Paulo Borges participa do evento e fala sobre os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda

Dois dias para fazer imersão no universo de alto valor agregado da moda de múltiplas formas. Essa é a proposta do SPFW Day, um evento múltiplo que envolve exposição, encontros e talkshows para discutir moda e transferência de informações para geração de negócios. O evento, que é baseado no maior evento de moda do país, será realizado nos dias 19 e 20, no Imirá Plaza Hotel. A iniciativa é uma das ações do convênio “Contextualizar na Moda”, firmado entre Sebrae e o Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod), e que vai percorrer três capitais brasileiras a cada semestre até o fim de 2018. Para participar, as inscrições podem ser feitas pelo 0800 570 0800. As vagas são limitadas. A capital potiguar foi escolhida para estrear o evento, que depois segue para Florianópolis (SC) e Belém (PA).

O SPFW Day apresentará ao público natalense três exposições: ‘SPFW N43 – Dos Bastidores à Passarela’ (que mostra detalhes da ultima edição da semana de moda paulista), ‘ Editorial do FFW.COM.BR’ e ‘Made In Brazil – A Moda dos Pequenos Negócios Brasileiros no Recorte’. Essa última exposição revela ensaios com marcas dos três estados por onde a exposição itinerante vai passar neste semestre. No caso do Rio Grande do Norte, participam da exposição várias marcas locais, entre elas, Ateliê Chris Iglesias, Jardim de Ideias, Dominiques, S Design, Lus, Martersol e Vankok. 

O evento contará com convidados especiais, entre eles o criador e organizador da São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, que fala sobre as novas relações da moda e da relação entre passarela e varejo. Denominado ‘InPactos’, o bate papo com Paulo Borges está marcado para o dia 20, às 18h, e vai abordar os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda do ponto de vista de criação e de negócios no Brasil e no mundo.

Os participantes terão ainda no dia 19 encontros com Iza Dezon e Amyr Slama. Ela atua no desenvolvimento de pesquisa de macrotendências socioculturais e, em Natal, vai falar sobre os desafios de gerar desejo e criar mercado que determinam o sucesso de pequenos negócios. Já Amyr, criativo, visionário e responsável por elevar a moda brasileira ao status de prêt-à-porter, vai expor a sua visão contemporânea de moda focada nos desejos e necessidades do consumidor.

De acordo com a gestora do Projeto de Desenvolvimento da Indústria e Varejo de Moda do Sebrae no Rio Grande no Norte, Verônica Melo, essa parceria entre o Sebrae e o In-Mod tende a favorecer as empresas locais que atuam nessa cadeia produtiva pela transferência de informações, já que o SPFW Day vai trazer a Natal a experiência de marcas que já estão na cadeia de valor agregado da moda.


“Nesse evento, as marcas locais selecionadas terão a oportunidade de mostrar o potencial local nos editoriais da exposição, que conta com painéis que vão para outras cidades. Isso é importante porque traz posicionamento de mercado para as nossas marcas”. Verônica Melo acredita ainda que o cenário é favorável para as pequenas empresas do setor. “Essa ação comprova que os grandes visionários da moda brasileira reconhecem e visualizam a importância dos pequenos negócios no setor de moda de alto valor agregado”.