26 de julho de 2017

Seminário sobre envelhecimento capacita equipe do Viver Melhor


A equipe técnica do projeto Viver Melhor, desenvolvido pela Previ Mossoró, está participando nestes dias 25 e 26, do II Seminário de Estudos e Reflexões sobre o Envelhecimento. As palestras de acordo com o tema têm o objetivo de capacitar a equipe que trabalha junto aos idosos atendidos pelo projeto.

A coordenadora do Viver Melhor, Dorisângela Lima, destacou que os encontros são oportunidades para alinhar as falas e discutir ações que posteriormente serão aplicadas no projeto. “Além da equipe técnica da Previ, contamos com profissionais parceiros e estudantes, com todos os temas voltados ao envelhecimento, e temáticas que serão implantadas nos próximos encontros”, disse.

Segundo ela, ao final de cada apresentação há uma conversa sobre como o tema da palestra pode ser voltado para inovação das ações do Viver Melhor. “Este ano ainda pretendemos realizar um terceiro seminário, marcado para o mês de novembro, pois esses encontros também servem para fortalecer os laços com a academia, unir teoria e prática, além de contribuir com a missão de formar cidadãos e profissionais comprometidos com o processo do envelhecimento”, continuou.

A assistente social Márcia Medeiros iniciou o trabalho do projeto como estudante e hoje, após formada é voluntária do Viver Melhor. “O Seminário tem tudo a ver com o que eu considero que seja um espaço de preparação para lidar com o público do projeto”, destacou.