7 de julho de 2017

Secretaria de Trânsito realiza oficina com o Samuzinho

Exibindo Samuzinho - secretaria de transito.jpg

A Secretaria Executiva de Trânsito realizou na manhã desta sexta-feira (7), na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), oficina com os multiplicadores da educação para o trânsito do projeto Samuzinho.

A diretora da Unidade de Educação de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Maribel Oliveira, explica que, como se tratam de crianças, a oficina foi trabalhada com jogos, histórias em gibis, músicas e vídeos educativos, tendo como tema a segurança do pedestre. “Trata-se de uma capacitação para que elas entendam realmente o conceito de educação para o trânsito e transmita os conceitos de forma correta”, observa.

Entre os objetivos da oficina estão o conhecimento dos princípios e valores da educação para o trânsito e a compreensão do trânsito como um espaço importante de convivência social para estabelecer relações de respeito mútuo e cooperação.

O estudante João Victor Rodrigues, 12 anos, participa do Samuzinho desde o início do projeto, há três anos, e afirmou que aprendeu muita coisa na oficina e que, agora, se sente preparado para repassar as informações. “Depois de uma oficina boa dessa, que ensinou tudo, mostrando gráficos, vídeos demonstrativos, jogos e figurinhas, me sinto pronto para falar sobre educação no trânsito com outras pessoas”, garantiu.

O Samuzinho conta com crianças de 7 a 13 anos e já é um parceiro do município em ações educativas para o trânsito.