17 de julho de 2017

Roller Day inicia projeto com sucesso de público



O Roller Day, uma iniciativa da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, em sua primeira edição realizada neste sábado, 15, atraiu os adeptos dos esportes radicais. O evento que deve se repetir em dois sábados, o segundo e o último de cada mês, se destina a prática de patins e skate.

A Rua Prof. Antônio Campos, no bairro Costa e Silva, mais conhecida como a rua da Uern, é o mais novo endereço de espaço destinado à prática de esportes e se apresenta como uma alternativa do Corredor Cultural do projeto Viva a Rio Branco. O canteiro central da rua é interditado para garantir segurança dos praticantes das modalidades. São 1.000 metros de extensão para que skatistas e patinadores possam correr livres sem o risco de acidentes envolvendo pedestres ou veículos.

 “Realizamos a primeira edição no sábado e para nossa surpresa a resposta dos adeptos dos esportes radicais superou as nossas expectativas. Dezenas de jovens compareceram ao nosso projeto levando seus patins e skates, provando que em pouco tempo o local vai se estabelecer como point da turma que curte esportes radicais”, disse Hélito Honorato, diretor de esportes da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer.

Pedro Davison é skatista local e vice-campeão brasileiro amador da modalidade. Ele estava entre as dezenas de pessoas que foram participar da primeira edição do Roller Day e parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Mossoró no incentivo ao esporte radical.

“Quero parabenizar a prefeitura por esse projeto que está reunindo as várias tribos deste esporte, que com certeza será sucesso. Esse projeto vai possibilitar a confraternização dessa galera e fazer desse local mais uma oportunidade da prática esportiva na nossa cidade”, afirmou o vice-campeão brasileiro de skate amador.

"O nosso objetivo com esse projeto era esse mesmo. Movimentar essa rua, fazer com que os jovens da cidade tenham mais uma alternativa de prática esportiva com dias diferentes ao do projeto Viva a Rio Branco. E por trás de tudo isso tem algo muito maior. Com o incentivo ao esporte nós estamos travando uma luta indireta com o uso das drogas. Um jovem com oportunidades de educação, esporte e lazer será com certeza um indivíduo com menor potencialidade a entrar no mundo das drogas", apontou a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino.

Confira a programação do Roller Day

JULHO – dia 29

AGOSTO – dias 12 e 26

SETEMBRO – dias 16 e 30

OUTUBRO – dias 14 e 28

NOVEMBRO – dias 11 e 25

DEZEMBRO – dia 09