11 de julho de 2017

Prefeita visita obras do CER Benômia Rebouças no Santo Antônio

Exibindo prefeita visitas obras do CER (3).jpg

A prefeita Rosalba Ciarlini visitou as obras de construção do Centro Especializado de Reabilitação (CER) Benômia Rebouças, no Bairro Santo Antônio. Na oportunidade ela anunciou que área em torno do CER receberá obras de saneamento básico e limpeza urbana nos próximos dias.

A obra está orçada em R$ 5 milhões, para serviços que contarão com tecnologia para atender às várias modalidades de cuidado específicas para os diferentes tipos de deficiência. “O Centro de Reabilitação beneficiará não só a Mossoró, mas será referência em toda a região, já que nosso município é pólo nos serviços de Saúde, conseguimos através do deputado Beto Rosado a liberação de R$ 4 milhões no início do ano”, afirmou Rosalba Ciarlini.

A prefeita lembrou ainda que esta é a única unidade especializada do Estado para atendimento adulto, já que o que funciona em Natal atende apenas crianças. “Este atenderá crianças e adultos”, disse.

SOBRE O CER – O Centro Especializado de Reabilitação tipo IV irá abranger serviços nas modalidades auditiva, física, intelectual e visual.
A habilitação e reabilitação pretendem garantir o desenvolvimento de habilidades funcionais das pessoas com deficiência para promover sua autonomia e independência.

A unidade de saúde será um importante equipamento para a comunidade do bairro e vizinhança, haja vista os relevantes serviços que deverão ser prestados, bem como a singularidade de sua estrutura física, funcionalidade e conforto ambiental, tanto nas áreas específicas de atendimento aos usuários, quanto nos setores de acesso restrito.