Facebook

Image Map

19 de julho de 2017

Prefeita Rosalba participa de seminário do TCE sobre obras paralisadas e inacabadas



A prefeita Rosalba Ciarlini está participando nesta quarta-feira (19) do I Seminário Integrado de Controle Externo – Obras Paralisadas e Inacabadas, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em seu auditório, em Natal.

O seminário tem o objetivo de apresentar o monitoramento de obras paralisadas e inacabadas em todo o Rio Grande do Norte, além de discutir e buscar solução para esse problema. No Estado, foram monitoradas 313 obras nesta condição, o que representa um potencial dano ao erário na ordem de R$ 308 milhões, segundo o TCE.

Rosalba observou que encontrou 49 obras paralisadas ou inacabadas ao reassumir o município em 1° de janeiro. A prefeita destacou que os processos de alguns serviços já foram regularizados e algumas obras já estão sendo retomadas. “Mossoró quase perdeu cerca de quarenta milhões de reais por conta de irregularidades nas obras de saneamento, que não foram concluídas. Mas a nossa gestão correu, eu fui a Brasília, e conseguimos contornar a situação para assegurar os recursos e retomar esse essencial serviço para os mossoroenses”, exemplificou.

O Seminário prossegue até o final da tarde desta quarta-feira com apresentação de painéis e debate dos temas apresentados.

O evento conta com a participação dos secretários municipais Aldo Fernandes (Planejamento) e Kátia Pinto (Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos), presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales, prefeitos, secretários municipais, além de representantes da Controladoria Geral da União, Caixa Econômica Federal, Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) e Infraestrutura (SIN), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).