19 de julho de 2017

Parceria entre Prefeitura e Sebrae leva oficinas aos Cras



Coordenadores de equipamentos sociais participaram na manhã de hoje, 19, de uma reunião com a equipe do Sebrae. O motivo do encontro, que ocorreu no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Social, é o início da execução de um convênio entre a Prefeitura de Mossoró, através das Secretarias do Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico.

O objetivo do convênio é oferecer cursos e oficinas voltados ao microempreendedorismo, tendo como público-alvo usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). “Essa parceria está sendo desenvolvida por se entender que existe uma necessidade de orientar essas pessoas que estão informais a formalizarem seus negócios”, explicou a secretária do Desenvolvimento Social, Lorena Ciarlini.

Segundo ela, as oficinas começam em agosto e serão realizadas de acordo com o cronograma de cada equipamento.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Neto, destacou a importância dos trabalhos serem realizados nos Cras. “Sempre acreditei que o maior programa social que pode existir é a geração de emprego e renda. O Sebrae tem sido um parceiro importante para o crescimento dos microempreendedores individuais”, disse.

A equipe do Sebrae apresentou para os coordenadores dos equipamentos o Programa de Desenvolvimento dos Pequenos Negócios, com tudo o que é necessário para o empreendedorismo individual, além de números e perspectivas de mercado em Mossoró.