11 de julho de 2017

Hapvida completa 24 anos investindo em ampliação da rede própria e TI

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Investir para crescer. Esta é uma das premissas da operadora cearense de saúde Hapvida. Completando 24 anos no dia 12 de julho, o plano comemora os avanços. Hoje, com 3,6 milhões de beneficiários, a operadora está entre as poucas do setor no país a seguir na contramão do mercado, com crescimento contínuo.

Para atender à demanda crescente, o plano vem investindo na ampliação da rede própria, modelo de negócio desenvolvido pelo plano, e em Tecnologia da Informação.

Na rede de atendimento Norte e Nordeste, são mais de 16 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 21 hospitais, 71 clínicas médicas, 18 unidades de prontos atendimentos, 66 unidades de diagnóstico por imagem e 58 postos de coleta laboratorial distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

Em Mossoró, a rede própria conta com o Hospital Rodolfo Fernandes e a Hapclínica, que disponibiliza consultas com médicos de diversas especialidades.

Crescimento

O progresso do Hapvida é comprovado pela Agência Nacional de Saúde (ANS) que, com dados referentes ao ano de 2016, indicam que 1,4 milhão de pessoas deixaram de ter plano de saúde, o que representa uma queda de 2,8%. Em contrapartida, a operadora teve crescimento de 7,92% em beneficiários em medicina e 19,60% em odontologia em todo país.

Tecnologia da informação

Outro dos principais investimentos do Hapvida é em Tecnologia de Informação (TI). A empresa criou uma plataforma tecnológica que acompanha todas as suas unidades em tempo real. Ativado pela biometria do paciente, o Núcleo de Controle e Qualidade acompanha todo o seu trajeto nas unidades do Hapvida, desde o momento da chegada, até a saída, monitorando principalmente o tempo de espera.

O espaço foi criado para garantir maior organização e melhor funcionalidade. O Núcleo funciona na Matriz Administrativa do Hapvida, em Fortaleza, e monitora a espera em todas as unidades da rede própria da operadora no Norte e Nordeste. O núcleo funciona 24 horas por dia, com uma equipe em esquema de plantão.

Além disso, o plano oferece a possibilidade de marcação de consulta com poucos toques. Para isso, foi desenvolvido pela equipe de TI do Hapvida, um aplicativo específico para os beneficiários, onde eles podem marcar e desmarcar consultas por meio de um smartphone ou tablets. A mesma praticidade está disponível no site da operadora.