25 de julho de 2017

Biblioteca Ney Pontes Duarte comemora Dia do Escritor



Hoje, 25 é o Dia Nacional do Escritor e para comemorar a data, a Biblioteca Ney Pontes Duarte realizou nesta manhã, um momento de homenagem aos escritores mossoroenses, com exposição de livros e um momento de conversa com escritores.

A exposição contou com livros dos autores da Academia Mossoroense de Letras (AMOL), da Academia Feminina de Letras de Mossoró (AFLAM), da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS), da Academia Maçônica de Letras do RN (AMLERN), da Academia Moossoroense de Literatura de Cordel (AMCL) e entidades afins, como: Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC), Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP), Fundação Vingt-un Rosado (FVR), Associação de Escritores Mossoroenses (ASCRIM), Comissão Mossoroense de Folclore (COMFOLC) e Poetas e Prosadores de Mossoró (POEMA).

A diretora Graça Henrique destacou que a data é pouco lembrada, mas que a Biblioteca, como casa da cultura, achou por bem homenagear. “Como o nosso objetivo aqui é valorizar a cultura e consequentemente os escritores, não pudemos deixar de comemorar a data”, disse.

A prefeita Rosalba Ciarlini falou sobre a importância de festejar a data e lançou a ideia de no próximo ano realizar um concurso literário. “Vamos nesta data realizar um concurso literário, como uma forma de valorizar aquelas crianças e jovens que tem talento literário mas não conseguem expor”, afirmou.

Também participaram da comemoração o secretário de Cultura, Eduardo Falcão, e os vereadores Alex Moacir, Ozaniel Mesquita e Emílio Ferreira.