28 de junho de 2017

Secretaria instala Comissão Coordenadora para o Plano Municipal da Educação

Exibindo Comissão Educação.jpg

A secretária municipal da Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino, realizou reunião no auditório do Centro Administrativo na tarde desta terça-feira, 27, para tratar sobre a Comissão Coordenadora e Técnica que deve atuar no Plano Municipal de Educação. O plano tem vigência de 10 anos e foi criado através da Lei Nº 3.298, de 4 de agosto de 2015.

“O objetivo desse encontro é para debater, acertar detalhes e deliberar sobre a instalação da Comissão Coordenadora do Plano Municipal da Educação de Mossoró com o objetivo de elaborar agenda de trabalho do processo de monitoramento do referido plano”, explicou a secretária municipal da Educação, Esporte e Lazer.

A Comissão Coordenadora terá responsabilidades e competências a cobrir, como por exemplo:
- Divulgar os resultados do monitoramento e das avaliações nas plataformas digitais de informação institucional.
- Analisar e propor políticas públicas para assegurar a implementação das estratégias e o cumprimento das metas.
- Analisar e propor a revisão do percentual do investimento que deve ser empregado na Educação.

“Esta comissão é de total importância para a execução do nosso Plano Municipal da Educação. Ela tem obrigações a cumprir que irão refletir nas ações do plano que tem vigência de uma década. É um instrumento de monitoramento e análise de dados que precisam ser acompanhados com zelo no objetivo de construirmos uma escola pública de qualidade”, finalizou Magali Delfino.