22 de junho de 2017

Saúde promove ação de prevenção às ISTs durante o Cidade Junina



Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo ações de prevenção e orientação sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis IST/AIDS dentro da programação do Mossoró Cidade Junina. As atividades são realizadas em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

De quinta-feira a sábado, equipes da Saúde fazem a distribuição de panfletos informativos sobre a prevenção das ISTs, além de preservativos. As ações ocorrem na Estação das Artes Elizeu Ventania e no Corredor Cultural. 

Na Praça de Eventos, a Sesap montou um estande para a realização de testes rápidos de IST/AIDS. "Em época de festividade, há uma vulnerabilidade maior das pessoas em relação às ISTs. Por isso, é importante as ações educação e saúde voltadas para a prevenção", afirma a coordenadora do programa IST/AIDS e Hepatites Virais, Ceição Melo. 

As ações de educação e prevenção às ISTs, bem como orientação para a importância do diagnóstico precoce serão realizadas durante toda a programação do Mossoró Cidade Junina, até dia 1 de julho.