27 de junho de 2017

"Santuário de Nossa Senhora da Conceição" é aprovado pelo Poder Legislativo

Resultado de imagem para pau dos ferros
foto: Uirauna.NET

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na quinta-feira (22), ocorreu a votação do projeto de lei para abertura de crédito especial para o início da construção do Santuário de Nossa Senhora da Conceição e também da execução do programa “Criança Feliz”.

Os debates se estenderam por mais de três horas e com o plenário lotado, onde evidenciou-se uma intensa participação popular, o projeto foi colocado em votação, se manifestaram a favor da matéria: Gugu Bessa (DEM), Jader Júnior (PSDC), Gordo do Bar (DEM), Renato Alves (DEM) e Gilson Rêgo (DEM), já os vereadores Xixico (PSD), Galego do Alho (PMDB), Hugo Alexandre (Podemos), Bolinha (PSD) e Sargento Monteiro (PSD) foram contra.

Estando evidenciado o empate em 5 a 5 restou aguardar o desempate, onde o voto é o do presidente da casa, vereador Eraldo Alves (PSD), conforme determina as regras. De forma racional e tendo analisado a importância de ambos os projetos para o município, o presidente da casa optou pelo voto favorável a matéria.

A partir deste momento o poder executivo poderá dar prosseguimento aos tramites burocráticos que irão garantir recursos para a construção do “Complexo Turístico Serrote do Jatobá”, além de poder executar as atividades do programa Criança Feliz.

A aprovação é, sem dúvidas, um marco para o município, pois poderemos ter, a partir do início da obra, uma mudança significativa no cenário econômico e turístico, com boas perspectivas na geração de emprego e renda para a população pau-ferrense.