7 de junho de 2017

Prefeitura leva música clássica para alunos da Rede Municipal

Exibindo Amigos do Piano.jpeg

Os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino estão tendo acesso a música clássica. O projeto “Amigos do Piano” é possível graças a uma parceria da Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer com o Conservatório de Música D'alva Stella Nogueira Freire, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN.

As apresentações destinadas aos estudantes acontecem no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado e a próxima a ser realizada será nesta quinta-feira, 08, às 15h. Na oportunidade o Conservatório de Música D'alva Stella Nogueira Freire apresentará “Duo Sonare”, executados por Joabe Willamys, no piano, e Paulo Silva, no sax.

“Esse é o nosso objetivo, garantir não só a educação, mas também possibilitar aos nossos alunos contato com o mundo das artes, e mais uma vez a UERN se mostra uma parceira forte nos ajudando a promover educação e cultura. É até possível que com esse projeto a gente consiga despertar nas nossas crianças e jovens interesse pela música clássica”, apontou a secretária municipal da Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino.

A plateia será formada por alunos da E. M. Raimunda Nogueira do Couto, E. M. Celina Guimarães e E. M. Rotary, além dos alunos da E. M. Dr. José Gonçalves, E. M. Genildo Miranda e E. M. São Romão.

“Esse projeto acontece uma vez por mês e a cada apresentação seis escolas, tanto da zona urbana, quanto da zona rural, são selecionadas para terem acesso as apresentações que são feitas no teatro. Ao final do projeto todas as escolas da Rede Municipal de Ensino terão participado do projeto Amigos do Piano”, explicou Gilneide Lobo, coordenadora do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal da Educação.