Facebook

Image Map

8 de junho de 2017

Prefeita Rosalba Ciarlini lança programa Cidade Inteligente

Exibindo Prefeita Rosalba Ciarlini lança programa Cidade Inteligente_OK.jpg

A prefeita Rosalba Ciarlini lançou na tarde desta quarta-feira (7) o programa Cidade Inteligente. A solenidade aconteceu no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania. Na ocasião foi lançado o aplicativo de transporte público Cittamobi, onde o usuário saberá em quanto tempo o ônibus irá passar no ponto desejado, proporcionando assim um menor tempo de espera e mais segurança. 


Em seu pronunciamento, Rosalba destacou que o aplicativo já era um desejo seu desde o ano passado, quando colocou a ideia no seu plano de governo.  "Estamos dando início ao projeto que a cidade de Mossoró acompanhou no nosso plano de governo, quando falávamos em Cidade Inteligente. Vamos usar a tecnologia para ajudar a vida do cidadão. Estamos começando exatamente pelo Ônibus Inteligente", comemorou.

Com o aplicativo, 100% da frota vai estar monitorada. O diretor geral da Cidade do Sol, empresa que detém a concessão do transporte público na cidade, Waldemar Araújo, frisou o avanço com o aplicativo.  "Temos a felicidade de estar participando da cidade inteligente. Com toda evolução tecnológica a cidade vai ficar muito melhor. O aplicativo é consequência de todo um trabalho. Hoje é o melhor aplicativo no transporte público".

O Secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito do município, Eliéser Girão, destacou, além do ônibus inteligente, o projeto Disque Segurança, mais um aliado tecnológico da gestão. 

"É mais um instrumento para participar do Cidade Inteligente. Qualquer informação que tenham, vídeo, áudio, documento, fotografia, que diga respeito a ocorrências criminosas, é só mandar para esse número (98631-7000) que estaremos encaminhando aos órgãos responsáveis", disse. 

 Em breve outros aplicativos serão lançados para compor a Cidade Inteligente. Serão programas voltados às áreas da saúde, para marcação de consultas e exames, além de outros auxiliares ligados às secretarias de Segurança, Serviços Urbanos, Desenvolvimento Social, entre outras. 

A solenidade contou com a participação de secretários do município, a vice-prefeita Nayara Gadelha e os vereadores Emílio Ferreira, Alex Moacir, Maria das Malhas e Francisco Carlos.