Facebook

Image Map

14 de junho de 2017

Prefeita recebe relatório prévio de impacto sócio-econômico do Cidade Junina feito pela Uern

Exibindo reuniao uern estudo.jpg

A vice-reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Fátima Raquel, e o professor Leogivildo Cavalcante, chefe do Departamento de Economia, entregaram na tarde de hoje, 14, à prefeita Rosalba Ciarlini, o relatório prévio do impacto sócio-econômico do Mossoró Cidade Junina.

O relatório realizado por 20 estudantes dos cursos de Turismo, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas foi baseado dos 15 dias que antecede ao evento, apontando valores e investimentos gerados.

De acordo com dados do professor Leogivildo Cavalcante, neste período estudado são gerados em torno de três mil empregos, com uma geração de renda de cerca de três milhões de reais. Já sobre os valores gerados no setor de bares e restaurantes, giram em torno de um milhão e meio de reais. O incremento no setor hoteleiro é de 20%. “Hoje o impacto preliminar é de R$ 1.3 gerado a cada real gasto, mas a tendência é que durante o evento esse número triplique”, explicou o professor.

Fátima Raquel falou sobre a importância para os alunos da universidade. “É uma experiência na prática do que eles veem em sala de aula. Um ponto muito positivo para os nossos alunos”, disse.

A prefeita Rosalba Ciarlini destacou que o levantamento feito mesmo antes do evento ser iniciado já mostra que ele vale a pena. “É um evento que movimento todo o município, gerando emprego e renda, refletndo inclusive nos municípios vizinhos”, disse.

No mês de julho os alunos vão entregar um relatório completo, com valores e investimentos gerados, inclusive, durante o evento.