21 de junho de 2017

Oficina compartilha informações para construção de plano de enfrentamento à microcefalia

Exibindo evento saúde.jpeg

Mossoró sedia nesta quarta-feira, 21, a “Oficina para a Construção da Estratégia de Fortalecimento da Atenção Integral às Crianças com Microcefalia”. O evento, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), está sendo realizado na sede do Instituto Municipal de Previdência Social (Previ-Mossoró).

Representantes de gerências executivas, Unidades de Ponto Atendimento (UPAs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e setores estratégicos da saúde participaram da oficina. O objetivo é compartilhar informações para aperfeiçoar o suporte dado pelo município às crianças com microcefalia, bem como seus familiares.

A proposta é que o município, juntamente com a Sesap, possa traçar estratégias para o fortalecimento do acompanhamento dos eixos do plano de enfrentamento à microcefalia. O plano deve ser trabalhado em quatro eixos centrais: a saúde sexual e reprodutiva; a atenção à criança; atenção à família e a  educação permanente.

A oficina é coordenada pelas técnicas da Subcoorcoordenadoria de Atenção à Saúde (SUAS), Chyrly Moura, Kellyane Prata, Glycia Kalliani e Célia Melo.