12 de junho de 2017

Mossoró imuniza 99,42% do público-alvo contra a gripe

Exibindo vacinação influenza.jpg

Mossoró encerra a Campanha de Vacinação contra a Influenza com uma cobertura vacinal de 99, 42% do público-alvo. O último dia da campanha ocorreu na sexta-feira, 9. 

"A campanha foi exitosa, bastante satisfatória, onde conseguimos superar a meta de imunização antes da prorrogação do prazo. Mossoró foi exemplo positivo para todo o país", avalia o coordenador do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Mossoró, Etevaldo de Lima.

Foram imunizadas 76.365 pessoas, entre crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade, e professores. 

O coordenador ressalta a importância das crianças que tomaram a vacina pela primeira vez voltarem às Unidades Básicas de Saúde  (UBSs) para receberem a segunda dose. "Estas crianças devem tomar a segunda dose da vacina contra a gripe 30 após a primeira para garantir a eficácia da imunização", informa.