13 de junho de 2017

Insulinas devem chegar na próxima terça-feira

Resultado de imagem para insulina

Prevista para esta quarta-feira, 14, a distribuição das insulinas Degludeca (Tresiba) e Asparte deverá começar a ser feita a partir da próxima terça-feira, 20. O atraso foi devido a questões burocráticas relativas ao faturamento dos produtos pela empresa responsável, segundo informa a responsável pela Farmácia Central, Roseane Lima.

O representante responsável pelo envio das insulinas garantiu que os medicamentos deverão chegar na terça-feira. “Chegando na terça-feira pela manhã, no mesmo dia iniciaremos a distribuição das insulinas”, assegura Roseane. A Farmácia Central tem 450 pacientes cadastrados para receberem o medicamento.

Roseane Lime orienta os pacientes que devem receber as insulinas a fazerem a troca das receitas e a atualizarem os exames, a fim de agilizar o processo de entrega dos medicamentos.

O representante do setor financeiro da Secretaria de Saúde, Francisco Gomes, lembra que o município vem trabalhando de forma constante para que as insulinas possam ser distribuídas a população o mais breve possível. “Fora vários problemas enfrentados que emperraram o processo de aquisição das insulinas. Primeiro, a licitação foi deserta e após isso não foi possível fazer a compra direta com uma empresa, pois existia um débito da gestão anterior. Agora, finalmente foi encontrado um fornecedor das insulinas e estamos aguardando apenas o recebimento dos medicamentos”, frisa.