Facebook

Image Map

9 de junho de 2017

Educação Infantil é tema de debate em Brasília

Resultado de imagem para magali delfino

A secretária municipal da Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino, viajou a Brasília acompanhada da coordenadora da Educação Infantil, Darlly Noronha, cumprindo agenda de trabalho. Elas participaram nesta quinta-feira, 08, de uma rodada de conhecimento sobre a Educação Infantil promovida pela Confederação Nacional dos Municípios.

O encontro foi centrado na discussão da Meta 01 do Plano Municipal de Educação, que trata da Universalização da Educação Infantil para crianças de 4 e 5 anos e ampliação das matrículas para crianças de 0 a 3 anos nas Unidades de Educação Infantil (UEIs) também conhecidas como creches.

“Nós precisamos promover a Educação Infantil para que as mães e pais possam trabalhar tranquilos sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados e educados em nossas unidades. Estamos nos empenhando em proporcionar um ambiente adequado para receber essas crianças, e o mais importante que é ampliar o número de vagas em UEIs para que cada vez mais pais e mães possam ter locais e profissionais capacitados para cuidar de seus filhos”, disse a secretária municipal da Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino.