Facebook

Image Map

29 de junho de 2017

Educação Inclusiva é tema de workshop da Secretaria de Educação

Exibindo workshop Educação Inclusiva (2).jpg

A Educação Inclusiva sempre foi tratada como prioridade na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer. Constantemente a coordenação da Educação Especial realiza encontros entre os técnicos da secretaria com os atores envolvidos no processo de ensino aprendizagem de todas as escolas do município.

Na quarta-feira, 28, mais um encontro com a perspectiva de garantir a Educação Inclusiva foi realizado no auditório do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo. A coordenação da Educação Especial promoveu o workshop “O olhar do gestor para o ambiente inclusivo”, com carga horária de 04 horas, voltado exclusivamente para os diretores de ensino de todas as escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, tanto da zona urbana, quanto da zona rural.

“Esse nosso encontro objetiva sensibilizar e informar nossos diretores sobre a prática da educação inclusiva. Dotá-los de conhecimentos que os ajudarão a executar todas as iniciativas que possibilitem o aluno com deficiência ter os mesmos acessos à educação quanto os demais alunos que não possuem deficiências”, explicou Selma Bedaque, coordenadora da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer.

O trabalho realizado pela coordenação da Educação Especial também propõe a troca de experiências entre as escolas para que uma escola possa se apropriar dos projetos de sucesso de outra escola, com o objetivo de promover uma unidade das atividades que são desenvolvidas na rede.

“Todo esse processo nos ajuda a realizar um trabalho que tem o desejo de servir os pais e mães que chegam as nossas escolas ansiosos por garantir um ensino de qualidade para os seus filhos com deficiência. E essa qualidade diz respeito, além dos acessos arquitetônicos aos acessos à materiais didáticos e profissionais capacitados que contribuem no desenvolvimento dos nossos alunos com deficiência”, disse a diretora da Escola Municipal Professora Niná Rebouças, Graça Barreto.