Facebook

Image Map

27 de junho de 2017

DiotecArte acontece esta semana no Colégio Diocesano

Exibindo DiotecArte 2016 - Projetos Artísticos (2).JPG

Acontece de quarta até sexta-feira, 28 a 30 de junho, a segunda edição da DiotecArte, feira científica e cultural realizada pelo Colégio Diocesano Santa Luzia, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento criativo dos alunos, além de incentivar a produtividade artística e o trabalho em equipe. A abertura será às 7h30, ao lado do Ginásio Poliesportivo Padre Sátiro Cavalcanti, o Carecão.

A feira se inicia nos estandes com a mostra científica dos 5º anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais. Já na quinta e sexta-feira, as atividades serão divididas em dois momentos, sendo o primeiro pela manhã, das 7h30 às 11h, com projetos científicos, e tarde/noite dentro do Carecão, das 16h às 21h, com as apresentações artísticas, ambos com envolvimento das turmas do 6º Ano do Fundamental Anos Finais até a 2ª Série do Ensino Médio.

“A DiotecArte é a fusão de dois eventos anteriores, conhecidos como DioTecc e DioArte. Unimos os dois e hoje temos essa grandiosa feira, que acontece pelo segundo ano. O objetivo da escola é dar liberdade para que nossos alunos possam criar, e sabemos que a criatividade deles vai além do que a gente pode imaginar, tanto na área técnico-científica como na cultural”, destacou Alderi Silva, professor de Literatura e coordenador artístico da DiotecArte.

VIVA O ROCK – Um dos pontos altos da DiotecArte acontece já nesta quinta-feira, às 18h30, no palco do Carecão, com a apresentação de um trecho do espetáculo Viva o Rock. A peça de música e dança do Grupo Diocecena, sob a direção da coreógrafa Roberta Schumara, foi sucesso de público e de crítica em três sessões no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, no mês de maio, e agora volta a ser encenada.