Facebook

Image Map

4 de maio de 2017

Município participa de debate sobre a LDO na Câmara Municipal

Exibindo Audiência LDO.jpg

Em audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (4) no plenário da Câmara Municipal, foi discutido com representantes do município, vereadores, autoridades e população em geral, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que é responsável por definir onde serão feitos os investimentos nos próximos quatro anos. Pela prefeitura estiveram presentes o Secretário de Planejamento, Aldo Fernandes, e o Consultor Geral do município, Anselmo Carvalho.

"Em que pese a nossa lei da LDO, é preciso enaltecer essa relação com o cidadão. Sem sombra de duvidas a LDO poderá sofrer algumas observações. Entretanto este é o momento de nós iniciarmos essas discussões. É interesse do município de elastecer ainda mais essas discussões", destacou Aldo Fernandes, que lembrou também ter encontrado dificuldades na secretaria assim que assumiu a pasta devido problemas anteriores.

"Confesso que encontrei algumas divergências, principalmente na LDO e na Lei Orçamentária Anual (LOA). Situações em que o município estava na iminência de perder alguns convênios já orçados e em andamento. Tivemos que fazer algumas readequações entre outras coisas. Sem falar nos outros problemas que necessitavam e necessitam diretamente da participação da secretaria do planejamento. O município vem honrando com os compromissos, como desde janeiro vem sendo pontual com os salários", disse.

Os vereadores têm até o dia 12 de maio para apresentar à Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade emendas ao Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias do Município para 2018. A segunda votação do Projeto da LDO será em 7 de junho. Este cronograma segue normas regimentais da Casa Legislativa e foi aprovado em plenário pelos parlamentares.