31 de maio de 2017

Entrega de prêmios de redação encerra Maio Amarelo

Exibindo premiação maio amarelo.jpg

Foi entregue na manhã de hoje a premiação do Concurso de Redação realizado dentro da programação do Maio Amarelo. A ação marca também o encerramento da campanha que trabalhou durante todo este mês de forma educativa a problemática do trânsito.

Marília Paula Carlos Costa, de 18 anos, ficou em 1º lugar e foi premiada com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria B. “Acho importante tratar do assunto educação do trânsito. A nossa escolha realmente reflete na sociedade inteira”, disse.

Erivan Oliveira, também 18 anos, ficou em 2º lugar e ganhou uma CNH na categoria A. “Escrevi sobre a campanha Maio Amarelo, como ela chega à sociedade e qual a importância dessa conscientização”, destacou.

O concurso foi voltado para estudantes do ensino médio ou técnico profissionalizante, de 18 a 21 anos. “Essa atividade fecha o ciclo do Maio Amarelo deste ano, justamente colocando os jovens para refletir sobre o tema ‘Minha escola faz a diferença’, relacionada aos acidentes de trânsito”, disse Álamo Duarte, gerente executivo de fiscalização.

A premiação foi uma realização da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana com apoio das Auto Escolas G3 e Cedutran.