Facebook

Image Map

2 de maio de 2017

Desenvolvimento Social realiza campanha 18 de Maio


A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, realizará neste mês de maio um conjunto de ações em prol da Campanha 18 de Maio.  A programação será iniciada na próxima quinta-feira, 4, a partir das 8h na Estação das Artes Eliseu Ventania, com ações no intuito de conscientizar a população sobre a exploração sexual infantil.

Conforme instituído pela Lei Federal nº 9.970/00 o dia 18 de maio é o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, em alusão a morte da criança Araceli Santos, vítima de sequestro, estupro e assassinato em 1973, em Vitória, Espírito Santo.

As atividades em torno da campanha serão promovidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS/PSE), em parcerias com outros órgãos que compõem a rede de atendimento à criança e adolescente.

A programação estará reforçando a implantação e implementação do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência contra Criança e Adolescente, no sentido de unir forças e distribuir responsabilidades para com a defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

No decorrer do mês de maio, a Campanha contará com programação seminários em torno do tema, que acontecerão na Estação das Artes e no Teatro Dix-huit Rosado.