Facebook

Image Map

5 de maio de 2017

Câmara promove posse dos vereadores mirins

Exibindo DSC_0066.JPG

A Câmara Municipal de Mossoró realizou, na manhã desta sexta (05/05), a posse dos vereadores mirins do projeto Câmara Mirim. Participam da Câmara Mirim alunos de treze escolas de Mossoró, tanto da rede pública municipal e estadual quanto da rede privada, do 6º ao 9º ano, totalizando 21 parlamentares mirins.

Durante esta primeira sessão os jovens estudantes tomaram posse como vereadores e também elegeram a mesa diretora. Duas chapas concorreram à presidência da Câmara Mirim. A chapa 2 foi a vitoriosa e é composta pelos estudantes Nayuri Gomes (presidente), da Escola Estadual Tertuliano Ayres, Pablo de Oliveira (vice presidente), da Escola Estadual Raimundo Gurgel, Isadora de Oliveira (primeira secretária), da Escola Municipal Celina Guimarães, e Vitória da Rocha (segunda secretária), da Escola Estadual Raimundo Gurgel.

A prefeita Rosalba Ciarlini participou da posse e elogiou a iniciativa da Câmara com o projeto. “Quero parabenizar a presidente Izabel e todos os vereadores aqui presentes. Que possamos trazer para esta Casa as sugestões que vem dos jovens. E também aprender com eles”, destacou.

A presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (PMDB) elogiou o empenho do vereador Petras (DEM), coordenador do projeto. “Parabenizo o vereador Petras que coordena este projeto. Eu tenho uma paixão pelo Câmara Mirim, porque é um projeto que promove o intercâmbio entre a unidade escolar e o Poder Legislativo, ensinando aos jovens qual o papel do parlamentar.”.

O vereador Petras (DEM) também discursou durante a posse dos estudantes e destacou a importância de promover políticas públicas voltadas aos jovens. “Somos aqueles que estão aqui para ser o elo entre as necessidades das pessoas e a execução dos projetos para fazer a vida do cidadão melhor. Precisamos acreditar que cada semente germinada gera frutos no futuro, por isso precisamos investir na juventude.”, afirmou.

Durante o decorrer do ano os vereadores mirins irão participar de sessões ordinárias iguais às sessões dos vereadores de Mossoró, onde vão poder apresentar projetos, votar e debater os problemas da cidade no pequeno e grande expediente. A próxima sessão do Câmara Mirim vai ocorrer no dia 02 de junho. A legislatura encerra em 27 de novembro.