Facebook

Image Map

3 de maio de 2017

Boletim Informativo desta quarta-feira 03.05.2017



Vereador Francisco Carlos lembra Dia do Sertanejo

O vereador Francisco Carlos (PP) lembrou, na sessão desta quarta-feira, o Dia do Sertanejo, que é comemorado no dia 03 de maio desde 1970. O parlamentar aproveitou o momento para falar das dificuldades que essas pessoas enfrentam no dia a dia e pedir mais ações do poder público à favor das famílias do campo.

Francisco Carlos destacou as dificuldades enfrentadas pelo sertanejo, como o difícil acesso à educação e saúde, e pediu políticas públicas voltadas para a zona rural. “Precisamos lembrar, enaltecer e promover a figura do sertanejo brasileiro, em especial do nordestino. A cultura sertaneja começou aqui no Nordeste. A vida do sertanejo é muito difícil, muitos serviços não chegam a eles. Se há carências na zona urbana, imagine na zona rural.”, reforçou.

A presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), também parabenizou o sertanejo e reforçou o pedido ao Governo Federal por políticas públicas. “Considero o Rio Grande do Norte esquecido pelo Governo Federal há vários anos. Que no futuro possamos comemorar o Dia do Sertanejo como uma data que represente benefícios para a população.”, declarou. 

Ozaniel Mesquita solicita instalação de pardal e faixa de pedestre no Santo Antônio

O vereador Ozaniel Mesquita (PR) utilizou a tribuna na manhã desta quarta-feira (03/05) para pedir instalação de faixa de pedestre e pardais de controle de velocidade próximo às escolas do bairro Santo Antônio para  aumentar a segurança na travessia de ruas por alunos da região.

O vereador solicitou um pardal em frente ao Instituto Alvorada e uma faixa de pedestre em frente à escola municipal Raimundo Fernandes. “Os pais dos alunos destas escolas estão encontrando dificuldades em deixar seus filhos. A região é de grande fluxo de veículos e representa um perigo aos pais, funcionários e alunos.”, declarou.

O parlamentar também solicitou à Prefeitura Municipal que envie guardas de trânsito para fiscalizar o fluxo de carros. “Pedimos que a Prefeitura envie guardas de trânsito para auxiliar os usuários das escolas enquanto os pardais e a faixa de pedestre não são instalados no local.”, finalizou.

Vereador Petras pede empenho no Plano Municipal de Segurança

O vereador Petras (DEM) pediu empenho dos demais parlamentares na construção do Plano Municipal de Segurança, durante sessão ordinária, na manhã desta quarta-feira (03/05). O Plano foi entregue pela Prefeitura de Mossoró à Câmara Municipal, na terça-feira (02/05), e tem como objetivo traçar metas e apresentar ações de melhoria na segurança pública da cidade.

O parlamentar ressaltou que a segurança é uma responsabilidade de todas as esferas do poder público e que é necessário retomar ações de prevenção à violência. “Precisamos contribuir com o plano apresentado pela Prefeitura, definindo metas e datas e consultando a população. Devemos retomar os programas de combate às drogas, de prevenção à violência, porque sabemos que não é só polícia na rua que combate a violência.”.