Facebook

Image Map

2 de maio de 2017

Boletim Informativo da Câmara Municipal de Mossoró


Genilson Alves pede participação da população na LDO

Exibindo Genilson Alves.jpg

Na sessão desta terça-feira (02/05), o vereador Genilson Alves (PMN) convocou a população para participar da Audiência Pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Mossoró. A audiência será realizada nesta quinta-feira, dia 4, na Câmara Municipal, e debaterá as prioridades para os investimentos da Prefeitura de Mossoró.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é um documento redigido pela Prefeitura e que direciona os investimentos do dinheiro público nos projetos da cidade. Aos vereadores é dada a oportunidade de fazer emendas a esta lei e a população também pode participar sugerindo emendas. “Pedimos para que a população participe da construção dessas emendas. ”, declarou o vereador Genilson Alves.

O vereador também disse estar preocupado com os gastos da Prefeitura nas operações de tapa buraco que estão ocorrendo na cidade. “Precisamos saber quanto o Poder Executivo municipal está gastando em cada conserto das ruas e praças. Precisamos saber se o serviço é de qualidade. O nosso trabalho é fiscalizar as obras da Prefeitura”, ressaltou.




João Gentil faz voto de pesar à mossoroense

Exibindo João Gentil.jpg


O vereador João Gentil (PV) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, na manhã desta terça-feira (02/05), para prestar homenagem ao jovem mossoroense Germano Manuel da Silva Neto, que faleceu no dia 30 de abril deste ano.

O edil contou um pouco sobre a trajetória de Germano e lamentou sua partida prematura. “Foi bacharel em Direito, membro do Partido Verde, amigo e companheiro. Foi diretor de urbanismo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo e se destacou por sempre tratar com respeito as pessoas que o procuravam.”.

Para o vereador, o jovem Germano, apesar do pouco tempo de vida, deixou um legado de companheirismo, vitalidade, amor e ousadia. “Não poderia deixar de usar a tribuna para fazer esta homenagem. ”, destacou o edil.



Vereador denuncia situação dos cemitérios de Mossoró

Exibindo Ozaniel Mesquita.jpg

O vereador Ozaniel Mesquita (PR) denunciou, na manhã desta terça-feira (02/05), a situação dos cemitérios de Mossoró. De acordo com o parlamentar, os cemitérios estão abandonados e falta limpeza e manutenção nos espaços. “Não temos saúde de qualidade e quando precisamos enterrar nossos mortos encontramos cemitérios em situação lamentável. ”, declarou.

A vereadora Izabel Montenegro (PMDB) aproveitou o momento para denunciar a venda de espaços públicos.  “Os espaços nos cemitérios públicos estão sendo comercializados. Isto é um absurdo. Não podemos admitir isso. As pessoas estão gastando dinheiro para comprar espaços públicos para enterrar seus entes queridos. ”, declarou.

Uma audiência pública para tratar do tema já foi solicitada pela vereadora Izabel Montenegro e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. “Precisamos realizar essa audiência pública o mais rápido possível. Eu me solidarizo com a denúncia da vereadora Izabel Montenegro. ”, declarou o vereador Petras Vinícius (DEM).




Aline Couto pede atenção do poder público para a saúde e segurança da cidade

Exibindo Aline Couto.jpg

A vereadora Aline Couto (PHS) mostrou preocupação com a proximidade do Mossoró Cidade Junina, na manhã desta terça-feira 02/05), durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Mossoró. “A cidade ainda não tem um plano de segurança para o evento e a situação da saúde em Mossoró é muito preocupante”, alertou.

Para a vereadora, é importante que a saúde e a segurança de Mossoró recebam atenção em todas as épocas do ano, porém durante o São João a cidade vai receber um número grande de turistas e estes serviços devem ser ainda mais priorizados. “Não temos carros suficientes para as rondas nem plano de segurança. Os policiais precisam das diárias operacionais. A saúde também anda precária. ”. A edil também aproveitou o momento para parabenizar o trabalho realizado pela PM na cidade, apesar das dificuldades enfrentadas.

O parlamentar Emílio Ferreira (PSD) aproveitou o tema para pedir que o governador Robinson Faria tome providências com a situação do Hospital Tarcísio Maia. “Falta medicamento, as cirurgias eletivas estão paradas, faltam profissionais. O governador precisa olhar por Mossoró. ”.



Izabel Montenegro fala sobre prestação de contas da Câmara

Exibindo Izabel Montenegro.jpg

A vereadora e presidente da Câmara, Izabel Montenegro (PMDB), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, na manhã desta terça (02/05), para falar sobre a prestação de contas dos gastos da Câmara Municipal de Mossoró em sua gestão.

De acordo com a parlamentar, a prestação de contas, que ocorre todos os meses desde o início de sua gestão como presidente da Casa Legislativa, serve para mostrar ao cidadão que o dinheiro público está sendo utilizado com responsabilidade e dentro da lei, na Casa do Povo. “Essa atitude é importante, principalmente neste momento de denúncias de corrupção no país. ”, destacou.

Vereadores de oposição e situação elogiaram a iniciativa de Izabel Montenegro como presidente da Câmara. Isolda Dantas (PT) parabenizou a transparência da gestão. “Vejo que a gestão da presidente Izabel é transparente. Reconheço e a parabenizo por isso.”, disse. Flávio Tácito (PPL) também elogiou a prestação de contas. “Nunca nesta Casa houve isto. Nunca vi uma transparência nos gastos como esta promovida pela vereadora Izabel. ”, completou.

A próxima prestação de contas será realizada nesta quinta-feira (04/05), no período da tarde, e será transmitida ao vivo pela TV Câmara.