Facebook

Image Map

18 de abril de 2017

Prefeito Leonardo Rêgo visita Unidades de Saúde do Município

Exibindo IMG_6785.JPG

O prefeito Leonardo Rêgo, acompanhado da Secretária da Saúde Zélia Leite e equipe, estiveram presentes nesta segunda-feira (17) em duas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A primeira unidade a receber a presença do gestor foi a Antônia Bernadete Cosmiro na comunidade Barragem; logo em seguida a equipe se deslocou para o Centro de Saúde Dr. Pedro Diógenes Júnior no bairro São Benedito.

De forma dinâmica a gestão tem trabalhado incansavelmente para sanar o problema da falta de médicos nas UBSs. Através do Processo Seletivo Simplificado, logrou êxito na contratação de profissionais médicos que já assumiram o compromisso de cumprir a carga horária exigida.

Na oportunidade, quando da passagem pela UBS da comunidade Barragem, o prefeito deu as boas-vindas ao médico Weligton Nunes da Silva, um dos profissionais credenciados através do processo seletivo recém realizado.

Ao final do ano de 2016 apenas uma Unidade de Saúde, das doze que compõem o quadro geral de UBSs, tinha médico disponível. Em pouco mais de três meses de gestão o quadro já está se modificando. Com as medidas adotadas pela administração municipal, ainda neste mês de abril, sete unidades já irão possuir médicos.

O município republicará o edital do Processo Seletivo para buscar viabilizar a contratação de outros profissionais para assumirem as demais unidades.

“Já demos passos importantes para a melhoria do quadro da saúde pública em nosso município, publicamos o edital da chamada pública do SUS, aderimos ao COPIRN para comtemplarmos algumas especialidades. Publicaremos ainda neste mês o edital de licitação para credenciamento de profissionais médicos nas diversas especialidades, abrangendo consultas, exames e procedimentos cirúrgicos. Publicamos os editais do processo de licitação de medicamentos e material laboratorial; nos próximos dias vamos lançar os editais que irão contemplar a aquisição de material odontológico e hospitalar. Paralelo a isso colocamos para funcionar o Laboratório Municipal realizando vários exames e gerando produtividade, o que acarretará no incremento de recursos a serem repassados ao município. Hoje esse setor é responsável pela realização de vários exames e atendimentos, o que têm diminuído drasticamente os valores financeiros pagos anteriormente a clínicas particulares”, ressaltou o prefeito Leonardo Rêgo.

"Conforme ressaltamos na solenidade de posse, o discurso para a área da saúde foi voltado para uma reorganização administrativa, sempre cumprindo as etapas burocráticas exigidas por Lei. Superadas essas etapas do choque de gestão e cumprimento da norma legal temos a convicção de que a médio prazo a saúde do município voltará a ter o padrão de qualidade que implantamos nas nossas duas gestões anteriores", finalizou o gestor.