Facebook

Image Map

24 de abril de 2017

PMM lança campanha de vacinação contra febre aftosa nesta terça-feira (25)

Resultado de imagem para febre aftosa

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) realiza nesta terça-feira (25) o lançamento da primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa. A solenidade acontece no Parque Armando Buá (Feira do Bode), às 9 horas.

A PMM adquiriu 20 mil doses da vacina para distribuição gratuita nas duas etapas da campanha. Serão beneficiados os criadores com até 25 animais das localidades rurais e projetos de assentamento.

A secretária executiva da Agricultura e Recursos Hídricos, Katherine Bezerra, destaca que o investimento é de R$ 70 mil na campanha, que faz parte das ações para manter o Rio Grande do Norte livre de aftosa. “A vacinação começa com a conscientização do produtor rural quanto à importância de seu papel no combate à febre aftosa. Assim, somando os esforços de todos os segmentos da cadeia produtiva – prefeitura, produtor rural e mercado - o município tem tudo para se firmar como fornecedor de proteína de origem animal de qualidade.”, ressalta.

A campanha contará com participação de 12 estagiários dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e equipes do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn),órgão parceiros do município.