Facebook

Image Map

24 de abril de 2017

Município realiza segundo encontro de capacitação para servidores da educação


Com o objetivo de dar continuidade a capacitação de profissionais que atuam nas escolas da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação realiza nesta quarta (26) o lançamento do segundo encontro com servidores. O evento acontece na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte a partir das 8h.

O curso iniciou no dia 05 de abril e é dividido em cinco módulos com previsão de encerramento no mês de novembro. São abordados temas como: o papel do secretário - princípios e atribuições secretário escolar e suas competências, produção textual na educação escolar, gestão documental, (prazos de guarda e permanência de documentos), Sistema de Gestão Educacional Brasileiro. Ao final do curso os profissionais recebem certificado.

O público-alvo é formado por secretários gerais e auxiliares das escolas municipais. "Com esta iniciativa, o município atende não somente a política de formação continuada para docentes e servidores da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº. 9.394/96) em seus art. 61 e 67, mas também valoriza os profissionais que são responsáveis por toda documentação e arquivamento de informações, bem como, realizam a interface entre escola e os pais dos alunos”, destaca a secretária de Educação, Magali Delfino.