Facebook

Image Map

4 de abril de 2017

Larissa Rosado requer que Restaurantes Populares abram aos sábados



deputada estadual Larissa Rosado (PSB) solicitou ao Governo do Estado, através de requerimento, que os restaurantes populares do RN sejam abertos aos sábados. O Restaurante Popular é uma política de segurança alimentar e nutricional de extrema importância para a população de menor poder aquisitivo, garantindo às pessoas uma refeição diária saudável e com alto valor nutritivo ao custo simbólico de R$ 1.

“É de extrema importância e relevância social a extensão desses serviços para os sábados em todas as unidades, subsidiando de modo mais efetivo as ações de combate a fome”, sugere Larissa.

Além disso, segundo a parlamentar, os beneficiários dos restaurantes populares são formados, em sua maioria, por trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional, cuja principal refeição do dia é realizada nestes estabelecimentos.

Corpo de Bombeiros

Em outro pleito, Larissa também requereu a aquisição de Carro de Bombeiros modelo Auto Hidro-Químico ou similar, para servir à Unidade de Bombeiros de Mossoró, responsável pelo atendimento de 26 municípios, além da recuperação dos veículos que estão com problemas.

De acordo com a deputada, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, em sua Unidade Mossoró (2º SGB/2ºGB), conta com apenas um veículo em pleno funcionamento e um outro precisando de conserto urgente.

“Ainda que estejam os dois em funcionamento, não há uma cobertura total às 26 cidades que dependem dos serviços dessa Unidade, visto que os dois veículos apenas utilizam água para conter incêndios e, na verdade, a água serve para debelar alguns tipos de incêndios, mas é prejudicial na contenção de outros tantos”, explica.