Facebook

Image Map

6 de abril de 2017

Corpo de Bombeiros agiliza licenças para empreendimentos até 750 metros quadrados

Resultado de imagem para bombeiros rn

A partir da próxima segunda-feira (10), as pessoas que necessitarem de análise de projetos, eventos temporários e requerimento de vistorias de empreendimentos com até 750 metros quadrados devem se dirigir ao Escritório do Empreendedor, que funciona de segunda a sexta, das 9 às 19h, no Shopping Via Direta.

A informação foi dada pelo comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, Coronel Sócrates Vieira de Mendonça Júnior, ao presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, durante audiência nesta quarta-feira, 05, na Casa da Indústria, acompanhada pelo Chefe de Gabinete da corporação, Luiz Monteiro da Silva Júnior, e pelo Gerente do Espaço Empresarial da Federação das Indústrias do RN, Marcelo Dantas.

Os projetos de baixo risco, das microempresas, poderão ser solicitados online, através da REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), no endereço http://www.redesim.rn.gov.br/,

“Preenchidos os requisitos a licença é liberada em tempo real”, disse o comandante Sócrates de Mendonça Júnior. Nesses casos, não há exigência de vistoria, podendo esta ser feita em outro momento, após avaliação do corpo técnico da corporação. Antes, esse processo demorava em média seis meses.

O objetivo da visita foi convidar o presidente da FIERN para participar das comemorações este ano do centenário do Corpo de Bombeiros do RN. “Esperamos continuar a parceria com a FIERN e melhorar o relacionamento junto à indústria”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, que assumiu o posto em dezembro último.

O presidente da Federação das Indústrias agradeceu a visita e destacou a importância do relacionamento institucional entre a instituição e o Corpo de Bombeiros. Amaro Sales elogiou as novas medidas implantadas pelo novo comandante, que agilizarão o atendimento ao segmento industrial, e colocou a FIERN à disposição da corporação.

O Escritório do Empreendedor, no Shopping Via Direta, conta com serviços da Junta Comercial do RN, Receita Federal, SUVISA (Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária), Vigilância Sanitária de Natal, Corpo de Bombeiros do RN, Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Agência de Fomento do RN, Secretaria de Tributação, Federação das Associações Comerciais do RN, Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN, Instituto de Gestão das Águas do RN e a Federação das Indústrias do RN.