31 de março de 2017

Servidores municipais também terão acesso ao Moradia Cidadã

Exibindo 31.03 Agenda Caicó3_Rayane Mainara.jpg

O Governo do Estado assinou, na manhã desta sexta, 31, termo de cooperação com a Prefeitura de Caicó para a criação de uma nova vertente do programa Moradia Cidadã, que passará a contemplar também os servidores do município. O projeto nasce como piloto na cidade seridoense, mas será estendido para todo o estado.

Especificamente em Caicó, já há um empreendimento que será inserido no programa, no qual serão construídas 150 unidades residenciais vendidas aos servidores com 47% de desconto em relação ao preço de custo.

Este abatimento só é possível graças à parceria entre Estado e Município, na qual a prefeitura doou o terreno para a construção das casas e, em conjunto com o governo, viabilizou junto à Caixa Econômica Federal a aprovação do empreendimento além do subsídio do Governo Federal.
“Será o primeiro empreendimento nesta modalidade no estado, o que marca mais uma ação do Governo no combate ao déficit habitacional”, assinalou Robinson Faria. A partir desta iniciativa, pretende-se lançar outros empreendimentos nos demais municípios na mesma modalidade, proporcionando um benefício relevante aos futuros moradores.

“Nosso objetivo é chegar aos 167 municípios do estado. Queremos levar este projeto a todos os cantos do Rio Grande do Norte. Com muito trabalho, estamos conseguindo desenvolver ações para viabilizar o sonho da casa própria”, explicou João Ronaldo, presidente da Companhia Estadual da Habitação (Cehab).

Agenda

Por dois dias, o governador Robinson Faria, acompanhado de vários secretários, realizou uma agenda administrativa no Seridó. Com programações em Curais Novos e Caicó, o governo do estado promoveu ações para toda a região.

A Secretaria de Assistência coordenou o trabalho composto por ações de diversas pastas e levou ações já consolidadas como o Vila Cidadã. “Neste momento em que viemos ao Seridó, estamos mostrando parte de todo o trabalho que foi feito pela região nestes dois anos de Governo. Com ações em várias áreas, deixamos claro que temos nos dedicado integralmente para dar um novo rumo à vida dos potiguares, na cidade e no campo”, afirmou a secretária Julianne Faria.
“Faz duas semanas que estive aqui em Caicó. Voltar hoje mostra o quanto dou importância, valorizo e sou grato ao povo desta terra”, completou o governador, assegurando ainda que voltará em breve à cidade para entregar o segundo Restaurante Popular e o Shopping do Artesanato.

Dessalinização

Dentro da agenda administrativa em Caicó, o governador Robinson Faria assinou ainda o acordo de gestão para uso do sistema dessalinizador instalado na comunidade rural Barra da Espingarda, em Caicó. O documento oficializa a gestão compartilhada dos equipamentos que garantirão água potável aos moradores do local.

A assinatura do acordo, celebrado com o secretário de Recursos Hídricos, Ivan Júnior, e o prefeito Batata, é parte do Programa Água Doce, cujo objetivo é implantar, recuperar e gerir 68 sistemas de dessalinização na primeira etapa, beneficiando cerca de 30 mil pessoas. O investimento total é de R$ 19 milhões.