31 de março de 2017

Obras paradas de creches municipais serão retomadas pela Prefeitura

Exibindo Escola_Carlos Costa.jpg

Uma equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) esteve hoje,31, em Mossoró visitando as obras paralisadas de três Unidades Escolares de Educação Infantil – Pró-Infância. As obras, localizadas nos bairros Planalto 13 de Maio, Vingt Rosado e Santo Antônio estão paradas desde a gestão anterior, mas deverão ser retomadas nos próximos dias.

De acordo com o engenheiro civil Arthur Oliveira, a unidade do Vingt Rosado será a primeira a ter as obras retomadas. “As outras duas estão sem contrato, por abandono mesmo, essa do Vingt Rosado possui uma empresa com contrato vigente, por isso deveremos iniciar os trabalhos nos próximos dias. Aqui só faltam os acabamentos, como pintura, louças, metais e granito”, disse.

As demais, a previsão é de que até o mês de julho deste ano sejam retomadas. “Estamos fazendo um levantamento do que falta, para chegarmos às planilhas de custo e começarmos os trabalhos”, afirmou a secretária municipal de Educação, Magali Delfino.
A Unidade Escolar do Santo Antônio teve a obra iniciada em julho de 2013, com previsão de entrega em julho de 2014. A obra está orçada em um valor médio de R$ 2 milhões.