Facebook

Image Map

29 de março de 2017

Fátima receberá ministro na CDR para falar sobre transposição



O projeto de Transposição das Águas do Rio São Francisco - cronograma e continuidade das obras será detalhado à Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado, pelo ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, próximo dia 5. A informação é da senadora Fátima Bezerra, presidente da CDR, e responsável pelo convite ao ministro para participação em audiência pública. Barbalho deverá apresentar, ainda na ocasião, o plano de trabalho da pasta para os próximos dois anos.


A senadora disse que a indagará o ministro sobre o que está faltando para as águas da transposição do Rio São Francisco chegarem ao Rio Grande do Norte. Sobre o mesmo tema também foi aprovada, na Comissão, audiência pública para avaliar a retomada das obras do Eixo Norte e as adequações socioambientais derivadas do Projeto de Transposição do Rio São Francisco.


Para o debate, foram convidados governadores dos quatros estados beneficiados pela transposição – Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Pernambuco - , além de representações de trabalhadores rurais e demais organizações sociais envolvidas com o tema, como a CNBB e a ASA Brasil, Articulação Semiárido Brasileiro.

A senadora destacou a disposição de reforçar o papel da CDR de vigilância e a acompanhamento das questões de interesse de estados e municípios, bem como fazer da comissão uma trincheira de combate às desigualdades sociais.