28 de março de 2017

Município anuncia mais duas turmas de ballet em comemoração aos cinco anos da Escola de Artes

Exibindo Escola de artes.jpg

Na comemoração dos cinco anos da Escola de Artes de Mossoró, uma boa notícia foi dada pela Secretária de Educação, Magali Delfino. Mais duas turmas de ballet serão disponibilizadas. O anúncio foi feito na própria Escola de Artes, na noite desta segunda-feira, 27,  arrancando aplausos dos presentes. "Estou feliz em participar dessa festa. É um sonho conquistado há cinco anos atrás. Fico feliz com a contribuição da escola a sociedade. É um sonho merecido. Anuncio também um pequeno presente, que são duas turmas de ballet que serão inseridas na escola", comemorou.
 
A Escola de Artes funciona de segunda a sexta e oferece aulas de teatro, violão, saxofone, técnica vocal, bateria, artes visuais e flauta. As matrículas para o segundo semestre terão início no mês de julho. Luciana Duarte, que coordenou o evento agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância dos movimentos culturais. "Fico bastante feliz com a presença de todos vocês e a escola só tem a crescer com os movimentos culturais", falou. 

Foram realizadas apresentações artísticas, como por exemplo a atriz Tony Silva interpretando a importância das boas ações e do amor para o mundo, onde é sempre importante fazer mais pelo próximo. O poeta Antônio Francisco recitou versos em homenagem a escola. Outros grupos artísticos da escola fizeram apresentações, como um grupo de teatro composto por meninas.

O vereador Francisco Carlos, que estava presente, destacou a importância da escola de artes e lembrou o seu surgimento. O parlamentar ressaltou também do projeto de lei na Câmara dos Vereadores enviado pelo poder executivo. "A gestão municipal está comprometida. É por isso que lembro do projeto de lei enviado a Câmara Municipal de Mossoró para recriar a Secretaria Municipal de Cultura", explanou. 

Um dos belos momentos da festa foi quando o ex-professor de Dança da escola, Borgenes Perdigão, se emocionou ao fazer o seu depoimento. "Eu sei da luta e do crescimento da cultura na cidade, e sei da importância da construção da escola de artes. É necessário crescer cada vez mais para transformar os jovens na sociedade. Quero dizer também, que mesmo aposentado, vou dar aulas voluntárias a partir da próxima segunda-feira", prometeu. 

A prefeita Rosalba Ciarlini não pôde participar da comemoração devido estar cumprindo agenda em Brasília. A vice-prefeita Nayara Gadelha se fez presente. "O município sempre vai estar de portas abertas para a cultura. Sempre foi uma das prioridades de Rosalba e continuará sendo. É muito bonito ver toda essa alegria no rosto das crianças e também dos adultos com a escola de artes. Tenho certeza que a escola continuará crescendo e tendo um papel importante na sociedade", comentou.